O que seria um "zero-vírgula" ? Não, não se trata de pessoas que não usam vírgulas quando escrevem e sim de tipos que não apenas são completamente descartáveis - os famosos "zero à esquerda" - como desvalorizam todo e qualquer ambiente no qual estejam presentes. Ou seja, são figuras tão abomináveis e prejudiciais que reduzem o que já era podre a um décimo do valor original. O título desse tópico, na verdade, deveria ser mais abrangente: O que mais se vê no mundo inteiro são tipos que nunca deveriam ter nascido, quanto mais serem alçados às categorias de "líderes", "celebridades" e "formadores de opinião". E como são muito numerosos, nem com muito esforço caberiam nesse tópico. Vamos nos ater aos refugos aqui da nossa republiqueta de bananas mesmo, pois infelizmente estamos muito bem servidos nessa categoria.
1) Jô Soares:
Fico realmente preocupado quando leio alguém escrever que o conhecimento literário/musical se deve aos programas que essa figura apresentava. É sinal de que 1) O Ensino Fundamental e Médio estão realmente no fundo do poço há décadas; 2) O meio em que a pessoa cresceu é paupérrimo em cultura; 3) A pessoa vivia em uma tapera isolada da civilização ou 4) Todas as alternativas anteriores. Bem, a afirmativa faz sentido se considerarmos que zero + zero é ZERO.
Outra coisa que me preocupa muito é a afirmação de que essa rolha adiposa é um "Gênio" !..... Em qual campo do conhecimento, especificamente ? Um pseudopoliglota que não sabia sequer conjugar verbos e usar preposições em português ? Alguém cujo conhecimento de inglês dependia da tradução simultânea via ponto eletrônico e cujas frase se resumiam em "Andddd aaaa......" e "Amazing !" ? (Aliás, gostaria que alguém me explicasse como um sujeito que estudou na Suiça tinha um francês péssimo e um alemão inexistente). Um pateta que se meteu a produzir e dirigir uma peça shakespeareana - com uma mamada de quase 2 milhões de reais na Lei Rouanet - mas que confundia Hamlet com Macbeth ? Um "músico multinstrumentista" cujas performances se resumiam em bater num par de bongôs (mais tarde substituidos por mini-bongôs, de brinquedo) como um chimpanzé e fingir que soprava em um trumpete ? O "escritor" e "dramaturgo" que só conseguiu publicar os lixos de livros - cada um pior que o outro - porque botou muito dinheiro do próprio bolso nas editoras ? O "erudito" cuja cultura era digna de uma revistinha pseudocientífica e orientada por assistentes em pontos eletrônicos ? Ou o péssimo humorista cujos roteiros só agradavam à mentalidade de crianças e pré-adolescentes e que na fase final dos programas teve de apelar para mulheres de tangas ínfimas e seios de fora para manter a parca audiência ?
Se querem mesmo saber como REALMENTE era esse arremedo de ser humano, perguntem a qualquer um que trabalhou nos bastidores ou na produção dos programas e digam que a resposta será sigilosa. O veredito unânime será: Um tipo ARROGANTE, COVARDE, INESCRUPULOSO, FALSO, NARCISISTA ( basta dizer que era HIPOCONDRÍACO) e acima de tudo, MEGALOMANÍACO. Em resumo, uma figura detestável que construiu um feudo em torno de si e que usava o poder que tinha sobre os subordinados para humilhar e denegrir todos ao redor. Como admirar um poço de qualidades deste, que sempre queria demonstrar que era mais, sabia mais e podia mais que os entrevistados e que não hesitou em usar a enfermidade do próprio filho (autismo de alto grau) para promover a própria "genialidade"?
A seguir, vai uma lista de algumas pessoas realmente dignas de admiração e respeito. Esses sim, são os verdadeiros GÊNIOS:
Mozart, Bach, Vivaldi, Haendel, Paganini, Chopin, Liszt, Tchaikovski, Beethoven, Puccini, Strauss, Debussy, Grieg, Rimsky-Korsakov, Mussorgsky, Satie, Bizet, Brahms, Mendelssohn, Dvorak, Haydn, Schubert, Prokofiev, Stravinski, Verdi, Rossini, Villa-Lobos, Jobim, Ernesto Nazareth, Gardel, Scott Joplin, Vangelis, Stradivarius, Pavarotti, Enrico Caruso, Sêneca, Erasmo de Rotterdan, Sócrates, Platão, Sófocles, Voltaire, Brecht, Nietzsche, Aristóteles, Euclides, Pitágoras, Tales de Mileto, Eratóstenes, Arquimedes, Heron de Alexandria, Averroes, Descartes, Fermat, Báscara, Pascal, Laplace, Turing, Da Vinci, Michelangelo, Botticelli, Fídias, Míron, Picasso, Van Gogh, Rembrandt, Raphael, Cézzane, Gauguin, Matisse, Monet, Manet, Lavoisier, Gutenberg, Champollion, Lineu, Hipócrates, Galeno, Paré, Pasteur, Roux, Koch, Salk, Sabin, Jenner, Braille, Schweitzer, Landsteiner, Röntgen, Malpighi, Fleming, Barnard, Wells, Waksman, Parkinson, Huntington, Golgi, Krebs, Mendel, Darwin, Carlos Chagas, Vital Brasil, Manuel de Abreu, Édison Teixeira, Elizabeth Blackburn, Homero, Virgílio, Petrarca, Aristófanes, Alighieri, Balzac, Cervantes, Camões, Shakespeare, Gorki, Larousse, Agatha Christie, Simenon, Arthur Conan Doyle, Huxley, Chaplin, Fernando Pessoa, Stendhal, Bernard Shaw, Hemingway, Garcia Marques, Asimov, Galvani, Volta, Fermi, Copérnico, Newton, Kepler, Galileu, Brahe, Von Guericke, Celsius, Fahrenheit, Wiener, Tesla, Watt, Bell, Thomas Edison, Chadwick, Huygens, Foucault, Halley, César Lattes, Geiger, Heisenberg, Benjamin Franklin, Kirchhoff, Von Braun, Torricelli, Morse, Marie Curie, Rutheford, Bohr, Sagan, Hawking, Faraday, Daguerre, irmãos Lumière, Santos Dumont, Bertrand Russel, Raymond Damadian, Lauterbur, Higgs. A lista é maior mas vou parar por aqui, não quero cansar ainda mais os cérebros diminutos dos admiradores desse hipopótamo.
Postei isso nos canais do Nando Moura e do Marcelo Brigadeiro, como protesto contra os animais que puseram esse saco de sebo infecto num pedestal: Os hipócritas que aproveitaram a morte desse traste para aparecerem na Mídia, os "artistas" canalhas que perderam um comparsa e os desprovidos de cérebro que denominam "gênio" qualquer infeliz que possua 1 ou 2 pontos de Q.I. a mais que eles.
A "genialidade" era diretamente proporcional à elegância do vestuário. Espero que cremem essa escória adiposa pois nem os vermes merecem ter que sobreviver às custas de merda.
2) Caetano Veloso:
Outra figura detestável que pensa que é o pináculo da inteligência humana e que é igualmente endeusado por completos incapazes intelectuais / escroques da pior espécie. Possuidor de conhecimentos musicais medíocres, péssimo cantor e compositor, é um tipo que surfou na onda dos "perseguidos politicamente" para se projetar e conseguir apoio da súcia esquerdista. Apoio este,aliás, que faz questão de retribuir intensamente, com seu matraquear desconexo, mentiroso e cheio de erros de retórica, o exemplo perfeito do sujeito que fala,fala,fala e diz ABSOLUTAMENTE NADA.
E como se não bastasse ser um tipo ideologicamente repulsivo, arrogante, megalomaníaco e oportunista, também é um dos defensores fervorosos do homossexualismo - sem se assumir como tal,é claro. Mas os registros não mentem:
De cuequinha, abraçado a Edy Star, músico e gay assumido
Quem beija viado na boca é o que ?
Mas você não perde essa mania,hein ? Rola patolada e fio-terra também ?
Ficou uma uva, não acham ? Tá esperando o quê pra assumir, Caê ?
E antes que venham me dizer que esse esterco tem não sei quantos filhos, pergunto: Desde quando paternidade é sinônimo de heterossexualidade ? Ainda mais de quem já declarou, publicamente e em alto e bom som, que sempre 'quis ir pra cama com Chico Buarque' e 'sentir tanto tesão pelo Toquinho que o beijaria na boca'.
Já imagino a horda de babadores de ovos choramingando: Aiinn, como esse cara pode falar isso do Caetano, ele é tão bom que já ganhou um Grammy !!
Aí eu explico: No final do século passado, havia muita grita porque o prêmio Grammy só saia - merecidamente - para músicos norte-americanos e europeus. Daí os CEOs das principais gravadoras se reuniram e chegaram à conclusão de que premiar apenas a excelência da produção musical acabaria por causar desinteresse dos idiotas que consumem lixo aos montes pelo mundo todo e consequentemente, queda vertiginosa nas vendas de álbuns. A solução foi criar uma "categoria especial de premiação", exclusiva para determinada região, para poder escolher se não o menos pior, o que desse mais lucro e tivesse mais exposição na Mídia. Foi dessa sacada que nasceu o Grammy Latino, cujo valor se tornou ínfimo graças à péssima qualidade dos contemplados.
A idéia nem é nova. Já foi usada, de modo magistral, nas histórias do gaulês Asterix:
" οι σοφοί γονιμοποιούν χόρτο για να βόσκουν οι ανόητοι " (Os espertos adubam a grama para os tolos pastarem)
Vem aí a parte 2, aguardem !