Abro essa segunda parte com o seguinte texto:
Ana Beatriz Frade, 17 anos, que se mudou do Rio de
Janeiro para Guarapari justamente para fugir da violência, foi
alvejada na cabeça durante um arrastão em Del Castilho, próximo à
Linha Amarela,em 07 de maio de 2016. A jovem, que veio ao Rio para
passar o Dia das Mães, estava no banco do carona de um carro que
tentou escapar do cerco dos criminosos e foi covardemente baleada em
um ato de retaliação.
Gisele Palhares Gouveia, 34 anos, cuja profissão era
salvar vidas atuando como médica, foi assassinada na Linha Vermelha
(RJ) em 25 de junho de 2016 com 2 tiros na cabeça após uma
tentativa frustrada de assalto.
Ana Beatriz e Gisele, embora mulheres, não eram
negras, não eram “pobres”, não eram feministas, não eram
militantes de partidos políticos, não frequentavam os círculos
LGBT, não eram do MST, CUT, PT, PC do B ou PSOL, não estavam dentro
dos programas de assistências e cotas do governo. Enfim, não
preenchiam os requisitos necessários para a mobilização nacional,
nem representavam algo que merecesse a menor atenção dos Direitos
Humanos. Elas, assim como eu e você, eram NINGUÉM !!! Os
bandidos?? Ah! Esses passam bem, obrigado!
Exatamente na mesma noite em que morreu a vereadora Marielle Franco, foi assassinado o empresário Cláudio Henrique da Costa Pinto,43 anos,que estava acompanhado do filho de 05 anos de idade. Segundo testemunhas, a criança presenciou a execução do pai. Um morador ouviu ela gritar "Mataram meu pai ! Mataram meu pai !" um bom tempo sozinha na rua, até ser amparada por um policial. A mulher da vítima foi até o local do crime mas passou mal ao ver o corpo do marido. O crime não mereceu mais do que algumas linhas nos jornais,sendo que em vários deles o nome do empresário sequer foi citado. O que é bastante compreensível,já que não era ligado a partido político de esquerda, não era membro da guilda artística, não era membro de "minorias", não era ladrão de verbas públicas e nem levava vida de parasita. Obviamente, a família não recebeu qualquer apoio das ONGs que defendem os "direitos humanos" e muito menos da OAB,cujos membros estão muito ocupados preparando defesas de facínoras que deveriam estar enjaulados há muito tempo.
Focando agora no assunto principal,quero comentar 2 artigos de jornal em particular. O primeiro é esse aqui:
O autor dessa imbecilidade sem precedentes é Ascânio Seleme, colunista do jornal O GLOBO. Diz respeito à manifestação realizada em homenagem à santa,digo, vereadora, e como a totalidade de artigos encomendados enaltecendo as "qualidades" da finada,é repleto de mentiras tendenciosas. Mentiras essas que são facilmente desmontadas quando se assiste aos vários vídeos gravados no local, principalmente esse aqui:
"Ato triste e silencioso" ? "Todos juntos,todos sóbrios,todos tristes " ? Onde se vê isto ? Com essa gritaria e essa quantidade de barraquinhas vendendo bebidas, camisas grotescas e quinquilharias ?
"Ninguém ou nenhum partido político tentou se apropriar da manifestação".... "Duas bandeiras do PSTU e uma do PT eram as únicas a flamular no meio da multidão. Ninguém deu a elas atenção em particular."..... "sobriedade do ato"..... "via-se pessoas sozinhas, tentando se separar da multidão,olhar perdido, os olhos úmidos. Com rostos constrangidos pela dor,mas nenhum ódio. " Nenhuma baderna, zero de ódio e agressividade, ausência de Black Blocs. Senhor Ascânio Seleme, das duas,uma: Se tentou ser irônico, sua sutileza não foi acurada ou "fina" o suficiente; se tentou escrever algo sério, mostrou que tem esterco no lugar de neurônios. Como uma bosta dessas tem algo de pacífico e amoroso ? Como pôde ser considerado apartidário ? Com essa massa de idiotas doutrinados berrando palavras de ódio e acusações infundadas contra a polícia militar (polícia essa,por sinal, que estava presente nas imediações garantindo a segurança desses cretinos), onde está a paz ? Se viu gente com olhar perdido é porque estavam procurando pelas câmeras de TV para começarem o showzinho de lágrimas de crocodilo. E se não viu Black Blocs e outros tipos de vândalos covardes é porque os mesmos estavam em suas identidades civis, vestindo camisetas com o logotipo do PSOL, PT e PC do B ou com uma paródia disforme do rosto da "pranteada". O uniforme negro, com acessórios como máscaras contra gás, porretes com pregos, coquetéis molotov, soco inglês e facas, está reservado para uso em manifestações promovidas e frequentadas por pessoas honestas.
E o que dizer deste aqui ?
A pérola é de autoria de Hélio Gaspari, conhecido por mudar de opinião conforme a conveniência da situação,ou como dizem por aí, "para onde sopra o vento", exatamente como faz o personagem 'Eremildo, o idiota', criado pelo mesmo. Infelizmente (faço questão de frisar ) não se fazem omeletes sem quebrar os ovos e se a intervenção federal assumiu um caráter mais agressivo ao realizar buscas, apreensões e prisões - além da demolição de quiosques usados como armazéns por bandidos - tal fato se deve à leniência e morosidade do Poder Judiciário, à ganância do Poder Executivo e à corrupção do Poder Legislativo, destacando a ação de parlamentares do tipo da sra. Marielle Franco, que vitimizam bandidos e expõem a população a todo tipo de crime. Há que se vasculhar,sim, todas as residências situadas em áreas dominadas pelo tráfico. Há que se revistar sim,toda e qualquer pessoa suspeita que transite por essas áreas, independente de sexo e idade. Aliás,apoio integralmente a revista de todo e qualquer cidadão,desde que feita de maneira respeitosa. Há 02 semanas fui parado em uma blitz no Recreio dos Bandeirantes, tive de mostrar identidade, carteira funcional,IPVA,o diabo, tive de sair do carro e ficar em pé debaixo de uma chuva fina enquanto um policial examinava o interior do veículo com lanterna e cão farejador. Sou homem, branco, heterossexual, de classe média, médico, ficha-limpa. E daí ? Vou exigir tratamento especial,dar piti e gritar que estou sendo brutalizado por não pertencer à mesma raça dos policiais (02 soldados mulatos e uma sargento negra) ? Ir na manhã seguinte choramingar no programa da Lástima Bernardes ? Houve respeito de ambas as partes, tudo se resolveu com rapidez e segui meu caminho sem problemas, como fizeram todos os demais motoristas. Vivemos acuados em uma cidade dominada por animais sanguinários, posso reclamar de policiais que estão cumprindo com o dever ? O que se há de fazer ? Estamos em situação de guerra e o pior,estamos perdendo justamente porque há oposição ao tratamento correto. Não se trata um câncer com chazinhos, muito menos com rezas e aguinha com açúcar. Se há necessidade de cortar a carne para devolver a integridade a um órgão, se temos que ligar um vaso para estancar uma hemorragia,de extirpar o que está doente para preservar o restante do corpo - ou seja,manter o paciente VIVO - que se faça o necessário. Caso o paciente,em sã consciência, não queira se submeter ao procedimento, paciência. Lavabit manus nostri, dirá o Governo, e que o discordante assuma a responsabilidade daí pra frente. Vá se queixar ao bispo,ou melhor, faça novena à santa "negra que cresceu em favela do Rio defendendo mulheres pobres e homossexuais"... mas não espere receber a graça solicitada, a não ser que seja favelada-negra-sapatão. Ou membro do MTST, MST, CUT, PSOL, PT ou PC do B.
E por falar em santa, vejam isso:
Parece que isso é mal dos "Chicos" famosos (tirando Chico Anísio,que tinha senso crítico): total ausência de caráter, como vemos nos casos de Chico Buarque, Chico César, Chico Alencar e outros membros da vara esquerdopata que anda por aí. Trata-se de uma charge completamente idiota , não só por estampar a imagem de 'mártir redentora dos fracos' da vereadora como também por demonizar as forças militares que lutam para reforçar a segurança da população. Não estou dando uma de pastor evangélico (pra falar a verdade, religião não faz minha cabeça) mas pelo que eu saiba,o uso jocoso e político de imagens religiosas é CRIME, sejam elas de Jesus, Buda, Krishna, Maomé ou Xangô. Aliás, Xangô não: caso fizesse troça com alguma entidade do candomblé,o cartunista Chicocô Caruso seria acusado de preconceituoso, racista, fascista e submetido à chibata justiceira (gargalhadas) das Organizações Globo.
Ainda no território dos Chicos, assistam a isso:
O ditado "Dize-me com quem andas e te direi quem és" funciona à perfeição aqui. Carlos Minc,o vagabundo maconheiro, veio aparecer na mesma câmera que enquadra o canalha Chico Buarque, oportunista de carteirinha que fareja o cheiro de carniça de longe (também, com essa nareba que parece um pimentão, faro é o que não falta) e que sempre posa, como convém a todo bufão metido a artista popular,de "voz dos oprimidos". Veio prestar homenagem à "sua vereadora", saco de merda ? Mas lembrar do nome do pobre motorista não estava no script,né ? Ele se chamava ANDERSON PEDRO GOMES e era o oposto de tudo o que você representa, seu ladrão lambedor de ovos filho da puta ! Você e sua corja são indignos de respirarem o mesmo ar que ele inspirou em vida ! E claro,depois da gafe, só resta mesmo encerrar a pantomima,quer dizer,a manifestação e abraçar um dos cabeças da quadrilha, Marcelo Frouxo.
Reparem nessa pobre coitada no canto inferior direito: Com um cartaz distribuído pela gangue do PSOL (pago com o dinheiro sabe de quem ?) onde se lê "Justiça para Marielle e Anderson. Fora Temer, Pezão e a Intervenção !" Será que ela ao menos SABE o que está escrito neste papel ? Terá ganho pelo menos a passagem de ônibus para voltar para casa ou ficará na rua até a manhã seguinte,só com um pedaço de pão com mortadela no estômago ? Essa é a hipocrisia dos cabeças e simpatizantes do movimento: uma mulher realmente negra, pobre (não ganha 30 mil reais por mês nem tem benesses de vereadora) e muito provavelmente, favelada (não mora em apartamento funcional nem frequenta ambientes exclusivos) sendo usada justamente por quem diz defender os direitos de gente como ela. Maravilha !
E a hipocrisia continua,em outras frentes:
Zezé Motta, que decepção ! Você sempre foi uma artista respeitada e talentosa, uma mulher simpática, acessível e de caráter. Por que se associar a essa escumalha interesseira e defender quem é indigna do seu esforço? Isso é pressão da Globo e de seus colegas, você tem medo de ser chamada de "traidora do movimento negro",o que houve ? Sai dessa furada, Zezé !!E o que dizer deste aqui ?
A pérola é de autoria de Hélio Gaspari, conhecido por mudar de opinião conforme a conveniência da situação,ou como dizem por aí, "para onde sopra o vento", exatamente como faz o personagem 'Eremildo, o idiota', criado pelo mesmo. Infelizmente (faço questão de frisar ) não se fazem omeletes sem quebrar os ovos e se a intervenção federal assumiu um caráter mais agressivo ao realizar buscas, apreensões e prisões - além da demolição de quiosques usados como armazéns por bandidos - tal fato se deve à leniência e morosidade do Poder Judiciário, à ganância do Poder Executivo e à corrupção do Poder Legislativo, destacando a ação de parlamentares do tipo da sra. Marielle Franco, que vitimizam bandidos e expõem a população a todo tipo de crime. Há que se vasculhar,sim, todas as residências situadas em áreas dominadas pelo tráfico. Há que se revistar sim,toda e qualquer pessoa suspeita que transite por essas áreas, independente de sexo e idade. Aliás,apoio integralmente a revista de todo e qualquer cidadão,desde que feita de maneira respeitosa. Há 02 semanas fui parado em uma blitz no Recreio dos Bandeirantes, tive de mostrar identidade, carteira funcional,IPVA,o diabo, tive de sair do carro e ficar em pé debaixo de uma chuva fina enquanto um policial examinava o interior do veículo com lanterna e cão farejador. Sou homem, branco, heterossexual, de classe média, médico, ficha-limpa. E daí ? Vou exigir tratamento especial,dar piti e gritar que estou sendo brutalizado por não pertencer à mesma raça dos policiais (02 soldados mulatos e uma sargento negra) ? Ir na manhã seguinte choramingar no programa da Lástima Bernardes ? Houve respeito de ambas as partes, tudo se resolveu com rapidez e segui meu caminho sem problemas, como fizeram todos os demais motoristas. Vivemos acuados em uma cidade dominada por animais sanguinários, posso reclamar de policiais que estão cumprindo com o dever ? O que se há de fazer ? Estamos em situação de guerra e o pior,estamos perdendo justamente porque há oposição ao tratamento correto. Não se trata um câncer com chazinhos, muito menos com rezas e aguinha com açúcar. Se há necessidade de cortar a carne para devolver a integridade a um órgão, se temos que ligar um vaso para estancar uma hemorragia,de extirpar o que está doente para preservar o restante do corpo - ou seja,manter o paciente VIVO - que se faça o necessário. Caso o paciente,em sã consciência, não queira se submeter ao procedimento, paciência. Lavabit manus nostri, dirá o Governo, e que o discordante assuma a responsabilidade daí pra frente. Vá se queixar ao bispo,ou melhor, faça novena à santa "negra que cresceu em favela do Rio defendendo mulheres pobres e homossexuais"... mas não espere receber a graça solicitada, a não ser que seja favelada-negra-sapatão. Ou membro do MTST, MST, CUT, PSOL, PT ou PC do B.
E por falar em santa, vejam isso:
Parece que isso é mal dos "Chicos" famosos (tirando Chico Anísio,que tinha senso crítico): total ausência de caráter, como vemos nos casos de Chico Buarque, Chico César, Chico Alencar e outros membros da vara esquerdopata que anda por aí. Trata-se de uma charge completamente idiota , não só por estampar a imagem de 'mártir redentora dos fracos' da vereadora como também por demonizar as forças militares que lutam para reforçar a segurança da população. Não estou dando uma de pastor evangélico (pra falar a verdade, religião não faz minha cabeça) mas pelo que eu saiba,o uso jocoso e político de imagens religiosas é CRIME, sejam elas de Jesus, Buda, Krishna, Maomé ou Xangô. Aliás, Xangô não: caso fizesse troça com alguma entidade do candomblé,o cartunista Chicocô Caruso seria acusado de preconceituoso, racista, fascista e submetido à chibata justiceira (gargalhadas) das Organizações Globo.
Ainda no território dos Chicos, assistam a isso:
O ditado "Dize-me com quem andas e te direi quem és" funciona à perfeição aqui. Carlos Minc,o vagabundo maconheiro, veio aparecer na mesma câmera que enquadra o canalha Chico Buarque, oportunista de carteirinha que fareja o cheiro de carniça de longe (também, com essa nareba que parece um pimentão, faro é o que não falta) e que sempre posa, como convém a todo bufão metido a artista popular,de "voz dos oprimidos". Veio prestar homenagem à "sua vereadora", saco de merda ? Mas lembrar do nome do pobre motorista não estava no script,né ? Ele se chamava ANDERSON PEDRO GOMES e era o oposto de tudo o que você representa, seu ladrão lambedor de ovos filho da puta ! Você e sua corja são indignos de respirarem o mesmo ar que ele inspirou em vida ! E claro,depois da gafe, só resta mesmo encerrar a pantomima,quer dizer,a manifestação e abraçar um dos cabeças da quadrilha, Marcelo Frouxo.
Reparem nessa pobre coitada no canto inferior direito: Com um cartaz distribuído pela gangue do PSOL (pago com o dinheiro sabe de quem ?) onde se lê "Justiça para Marielle e Anderson. Fora Temer, Pezão e a Intervenção !" Será que ela ao menos SABE o que está escrito neste papel ? Terá ganho pelo menos a passagem de ônibus para voltar para casa ou ficará na rua até a manhã seguinte,só com um pedaço de pão com mortadela no estômago ? Essa é a hipocrisia dos cabeças e simpatizantes do movimento: uma mulher realmente negra, pobre (não ganha 30 mil reais por mês nem tem benesses de vereadora) e muito provavelmente, favelada (não mora em apartamento funcional nem frequenta ambientes exclusivos) sendo usada justamente por quem diz defender os direitos de gente como ela. Maravilha !
E a hipocrisia continua,em outras frentes:
Se vivo fosse,o genial Sérgio Porto colocaria essa foto no topo da lista do FEBEAPÁ (Festival de Besteiras Que Assolam o País). Faltam-me palavras para definir com precisão essa abominação: tosquice, imbecilidade, idiotice, falta de noção, perda completa do senso de ridículo... Fazem uma merda desse tamanho no antebraço da menina e ainda tem coragem de postar no Instagram ? UM DESENHO RIDÍCULO QUE PARECE TER SIDO FEITO COM CANETA HIDROCOR POR UMA CRIANÇA DE 5 ANOS DE IDADE ? E o pior,a retardadinha acha LINDO e ainda tem o endosso de um punhado de babacas ! Estão gostando porque não foi nas peles deles que fizeram essa lambança,óbvio. E esse "tatuador", o tal Magrão Kovok, é um troll de primeira; É tão sacana que ainda tasca uma "Marielle de todas as cores" no pacote, como se a finada fosse o baluarte da união entre as raças ! TOMA QUE O TROFÉU É SEU, CAMPEÃO !
Nota: "Kovok" em lituano significa "luta contra tudo isso". Está explicado,o cara quer mesmo sacanear os esquerdopatas !!
Terminando, gostaria de salientar a HILARIDADE dessa situação toda (posso usar o termo hilaridade ? Sim, acho que posso devido às circunstâncias):
* Uma vereadora que sempre teve postura sexista, segregacionista e vitimista é alçada à categoria de Campeã da Igualdade e Democracia;
* A vereadora, que sempre se disse defensora dos favelados e apontava o dedo acusador contra a "elite rica, opressora e branca", foi eleita com maioria esmagadora de votos provenientes das zonas Sul e Oeste da cidade. Recebendo doações de campanha - bastante generosas,por sinal - de "pessoas com nível superior, 80% delas com mestrado e/ou doutorado" segundo o jornal O GLOBO;
* Um partido político composto de seres abjetos (PSOL) defende por anos a fio a idéia de que criminosos são vítimas da sociedade. Mas quando um dos seus é assassinado o discurso muda e exigem "investigações imediatas, minuciosas e abrangentes" seguidas de "punição rigorosa aos responsáveis";
* A malta que compõe o partido organiza,com auxílio de outros partidos igualmente criminosos, manifestações populares contra a impunidade e os abusos da polícia. Dupla ironia: 1) Querem o fim da impunidade mas não aceitam o julgamento de políticos pertencentes aos quadros desses partidos. 2) Hostilizam as forças de segurança para em seguida exigir pronta ação policial na investigação do crime;
* A Imprensa brasileira,que tem o dever de informar a população de maneira isenta e abrangente, dá as costas para a verdade, entra em conluio com os ditos partidos de esquerda e fabrica uma figura mítica, imaculada e bondosa, a fim de gerar comoção e garantir que a população fique mergulhada na ignorância, servindo como massa de manobra;
* Os partidos de esquerda,que passaram décadas vociferando contra o autoritarismo e a censura , a favor da liberdade de opinião e informação, ameaçam entrar na Justiça contra qualquer um que diga / escreva a verdade e ponha em xeque a imagem de benfeitores do povo que ainda têm a cara de pau de exibirem. Os juízes,com medo de perderem seus cargos vantajosos, rapidamente rabiscam liminares para satisfazer ao "clamor do povo". E se pingar uma graninha, melhor ainda: tão pobrezinhos esses magistrados, coitados ! Processos que mofam há anos nas gavetas ? Ora, quem espera dez anos pode esperar vinte ou trinta, para que a pressa ?
* A família da falecida, inflamada pelo desejo de justiça e com o coro de atores de TV e teatro, cantores e outras formas esdrúxulas de vida, todos exemplos de moral, retidão de caráter e riqueza cultural, sai às ruas bradando contra o governo federal, o governo estadual e a política em geral, para dias depois irem à Brasília beijar as mãos e pedir socorro a todos os que depreciaram.
* ONGs, partidos e outras partes obscuras oferecem 100.000 reais a quem der pistas sobre os assassinos e mandantes. Uau, cem mil pacotes ! Grana à beça,hein ? Mas esperem aí: De onde virá esse dinheiro todo ? E para as pistas dos outros milhares de assassinatos, de pessoas que não têm
* Seguindo o discurso do "inconformismo" e do "tributo à mulher coragem" - e para faturar um dinheirinho, afinal "nóis é socialista mas gostamo de vida fácir" - aparecem as camisetas da Marielle:
Essas são mais baratinhas,viram ? E têm mais apelo também, afinal tratava-se de uma defensora igualitária dos direitos humanos que foi assassinada juntamente com 46.000 eleitores !!
Comprem agora mesmo seus abadás, digo, camisetas e ganhem o direito de participar das manifestações ao lado de seus proxenetas favoritos e artistas-bichinhos de estimação ! Je ki a jo !
CADEIA PRO PSOL E PRO RESTO DOS ESQUERDINHAS !
ResponderExcluirJÁ FOI TARDE, SAPATÃO DOS INFERNOS !
O negócio tá virando piada mesmo.... Agora a imprensa tá dizendo que a polícia achou impressões digitais nas cápsulas das balas encontradas no local do crime. Devem ser dos próprios policiais que cataram os projéteis do chão e levaram para a análise !
ResponderExcluirSapatão esquerdalha e defensora de bandidos morre e todo mundo faz um fuzuê.
ResponderExcluirMãe de família leva tiro na cabeça dentro de casa,morre nos braços da família e ninguém faz P... nenhuma !!
Ô país de merda esse aqui!!!!
A GLOBO AGORA LARGOU O OSSO,TÁ MAIS PREOCUPADA COM O PÉ E O CABELO DA NEYMARA !
ResponderExcluirEITA PAÍS DE MERDA ESSE AQUI !