domingo, 5 de junho de 2016

Parasitas da Cultura ( parte 2)

Um governo mergulhado em escândalos, corrupção e crises. Uma presidente arrogante, ignorante e incompetente. Partidos governistas totalmente envolvidos em propinas, negociatas e expoliação do dinheiro público. Um país desacreditado e motivo de chacota perante o restante do mundo. Segurança, Educação e Saúde públicas completamente destroçadas. Quase 12 milhões de cidadãos desempregados. Cento e setenta bilhões de reais em dívidas públicas. Quem está a par da situação atual sabe que,pelas razões acima (e outras mais) a condição do Brasil atingiu o nível 'DESESPERADORA'. Mesmo assim, existem figuras - os ditos "artistas" e "intelectuais" - que,fazendo uso da mídia,ainda insistem em defender a quadrilha lulodilmopetista. O que os leva à essa atitude aparentemente ilógica, incompreensível e irresponsável ? Assista ao vídeo abaixo e descubra:
 
 
Governo ilegítimo” ? Ilegítimo como, se os mesmos votos elegeram Dilma Rousseff e Michel Temer para os cargos de Presidente e Vice-Presidente da República, respectivamente ? “Qualquer tentativa de negociação com o Palácio do Planalto é uma forma de legitimar o golpe !” “Golpe” legal esse,não ? Além de permitir amplo direito de defesa à presidANTA e sua corja,ainda garante mordomias – transporte áereo, criadagem, moradia, alimentação – até a conclusão do processo,que ainda vai durar meses. E os parasit...,digo,ativistas ainda batem pezinho e dizem que não negociam de jeito algum,pois o governo provisório é “ilegítimo” ! Legítimas e necessárias, segundo a lógica desses sujeitos,são as ocupações dos espaços públicos , “lugares da luta política”. E nós aqui pensando que espaços públicos são,como o próprio nome diz, lugares abertos à livre circulação e usufruto do povo e não trincheiras de baderneiros terroristas ! Que ingenuidade a nossa !!

 Vade retro, satanás !
Na tentativa de empurrar os argumentos idiotas vale tudo,até botar viado falando,muito sugestivamente,em “violentação” (rape) à democracia ( Essa bichona representa a democracia ? Em caso afirmativo,a petralhada pode ficar sossegada, ninguém em juízo perfeito teria conjunção carnal com essa abominação) . E convenhamos, o termo violentação tem outros significados além de estupro ( RAPE) . A produção do vídeo é tão vagabunda que só achou essa tradução para enfiar (epa !) na legenda ? Ou será que se referem ao que o PT fez ao Brasil e à esperança do povo nos últimos treze anos ?
A ladainha continua,dessa vez com a afirmação de que o governo provisório quer “desestabilizar o país” ( Peraí,já não estava mais do que desestabilizado ? ) e que “assumiu de forma arbitrária,causando um desmonte de setores essenciais do Estado brasileiro,como : Cultura, Direitos Humanos, mulheres, igualdade racial , povos indígenas, desenvolvimento agrário, Previdência, Ciência e Tecnologia”. Desmonte como, se incentivo à Cultura para os pseudosocialistas da quadrilha vermelha significa farta distribuição de dinheiro público para alguns grupinhos restritos de cantores, atores e diretores; Direitos Humanos não existem para as pessoas de bem,apenas para criminosos ; Mulheres não dispõe de Políticas de Saúde que lhes garanta informação sobre maternidade responsável, contracepção, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis , reposição estrogênica após a menopausa e muito menos assistência médica especializada nos casos de violência sexual ; Igualdade racial é um conceito falacioso , tendencioso e vazio,pois a cor que conta é a do DINHEIRO e ele circula livremente pelas contas bancárias e carteiras independentemente da cor da derme do dono; Povos Indígenas nunca foram tratados como cidadãos brasileiros (no máximo como bichos que precisam de um canto só deles para que possam se reproduzir e tocar chocalho) e durante o governo petista viram suas terras serem invadidas impunemente por vagabundos do MST, madeireiros, garimpeiros e barões do agronegócio; o Desenvolvimento Agrário se deu da forma mais cruel possível,com subprodução e falência do pequeno e médio agricultor por falta de crédito e aumento das taxas de juros ( paradoxalmente,os grandes produtores receberam investimentos pesados e crédito quase ilimitado pelo BNDES) ; a Previdência Social do Brasil é considerada a pior do mundo, condenando impiedosamente quem contribuiu para ela durante toda a vida laborativa a morrer na miséria extrema; Ciência e Tecnologia são palavrinhas bonitas para o PT mas as Universidades Federais, antigos Centros de Excelência na educação, produção e pesquisa, estão FALIDAS e DESPRESTIGIADAS ( não se formam mais pesquisadores de renome e os que existem migraram para instituições particulares ou deixaram o país) ? O PT mergulha o país na merda e reclama que o cheiro está ruim....
A comédia pastelão continua: “A extinção do Ministério da Cultura significa e simboliza não só a perda dos direitos dos trabalhadores da cultura – conquistados numa longa história de lutas e desafios – mas também a perda dos direitos de cidadania do povo brasileiro,garantidos na Constituição de 88 .” Perda dos direitos dos trabalhadores da cultura como,se a Secretaria de Cultura seria parte vital e indissolúvel do Ministério da Educação (que voltaria a ser denominado Ministério da Educação E Cultura) e o regimento interno seria respeitado ? A chiadeira se dá pela possibilidade de uma auditoria e consequente demissão de vagabundos/ extinção das farras administrativas ? E mesmo se houvesse uma total modificação do mecanismo de gestão da cultura,por que razão teríamos “perda de direitos de cidadão”? Que direitos,especificamente ? Como? Onde ? A não ser que o governo provisório faça como os talibãs e os radicais do Estado Islâmico e passe a dinamitar monumentos, queimar livros, executar dissidentes.... O que, convenhamos, tem mais a cara do PT e das ditaduras populistas de Venezuela, Bolívia e Cuba.
Segue a chorumela: “ E além das perdas material e imaterial da cultura brasileira, essa arbitrariedade representa um retrocesso histórico diante de um legado deixado por agentes culturais individuais e coletivos em seus diferentes campos de criação.” - Perdas material e imaterial da cultura brasileira ? Os palhaços acham MESMO que haverá destruição de algum item de produção intelectual ?! O resto da frase é uma imbecilidade sem contexto algum,nem adianta comentar. Prossigamos: “No entanto,não se trata apenas de garantir a sobrevivência de um setor. As ocupações das sedes do MinC no Brasil são,sobretudo, pelo fim do governo ilegítimo de Michel Temer. Não aceitamos negociar com os coronéis do século 21. Nesse momento,o verdadeiro governo tá aqui,do lado de fora,nas ruas. Nas ocupações. Nós não abrimos mão do Estado Democrático de Direito no Brasil. Conclamamos toda a Sociedade à resistência.” Depois de muito blá-blá-blá sem sentido algum,de muita poluição visual e de argumentos que não valem nem um punhado de merda,os “artistas” chegam onde queriam: Conclamar a “sociedade” a se revoltar contra o bicho-papão Temer,esse ditador golpista,inimigo das artes, monstro de crueldade ! (Creio que se pusessem a 'Marselhesa' como fundo musical ao invés de trechos de 'Carmina Burana' ficaria mais lírico e com maior apelo cívico,afinal o verso “Ferozes soldados vêm degolar suas mulheres e crianças” mostraria o que vai acontecer às nossas famílias no governo do presidente em exercício. Já “ Às armas,cidadãos/Formem seus batalhões/Marchemos,marchemos” representa o que o Partido Terrorista considera legítimo fazer quando suas bandidagens vêm à tona).


O vídeo termina de forma patética (adjetivo que cai bem para todas as figuras que dele participam),com a figura deplorável de Marieta Severo declarando “A luta pela democracia não tem data para terminar !” Sim,deplorável. Deplorável porque representa a decadência completa da “classe artística” brasileira,que tem nessa figura um de seus “expoentes”. Se um expoente age dessa forma,se sujando de maneira tão abjeta e defendendo um governo podre e nocivo,podemos deduzir que há muito em jogo além do dinheirão que sustenta essa cambada de sanguessugas: também há tráfico de influências, indicações espúrias a cargos comissionados e principalmente, manutenção do status. O movimento desse grupo de canalhas mercenários fede a LIXO. Quando a AMORALIDADE ( que no caso da “Dona Nenê” salta aos olhos) se encontra com a OLIGOFRENIA, o OPORTUNISMO e a completa FALTA DE TALENTO, o resultado não poderia ser outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário