Recebemos uma sugestão de post do leitor Cristiano Iost (rima não intencional), com a proposta de analisar o comportamento do MBL - Movimento Brasil Livre - em relação às atitudes de Jair Messias Bolsonaro como Presidente da República. E assim iremos proceder.
Primeiramente, lembro que nós do Barraco fizemos campanha maciça a favor do Bolsonaro na época da eleição em 2018 e tirando um ou outro que votou no Amoedo no 1º turno, a candidatura do "Mito" foi consenso por aqui. Escrevo isso na qualidade de eleitor que estava farto das imundices da esquerda somadas à cumplicidade criminosa da Mídia e que viu na candidatura de um pretenso conservador a chave para o verdadeiro crescimento do Brasil, pautado na honestidade, na meritocracia, na justiça e na educação. Infelizmente, é exatamente o contrário o que vem ocorrendo desde 2019.
O exercício desastroso do cargo de Mandatário da Nação não passa despercebido para quem possui um mínimo de bom senso e procura se informar corretamente. Publicamos inclusive um artigo a esse respeito. E nisso estamos muito bem acompanhados, partilhando da opinião de influencers do quilate de Nando Moura, Marcelo Brigadeiro, André Guedes, Felipe Moura Brasil e do pessoal do MBL, em especial dos deputados Kim Kataguiri e Arthur do Val. Todos, sem exceção, profundamente decepcionados com a esterqueira em que se transformou a política brasileira sob as bençãos de Bolsonaro e sua trupe. Apontar tudo o que há de errado ao redor, mais do que um direito, é um dever que nos cabe : Quem se cala diante da canalhice é cúmplice do malfeitor e quem insiste no erro dá prova de ignorância.
Obviamente, os outros poderes da República são igualmente PODRES, trocando cargos/benesses ou vultosas quantias de dinheiro público por favores políticos e distorções da Lei. Com um Supremo Tribunal Federal composto por corruptos covardes que se julgam deuses, uma Câmara e um Senado repletos de ladrões que fazem leis apenas em benefício próprio e um poder executivo que abriga dezenas de quadrilhas, precisamos mais do que nunca de pessoas esclarecidas que não se vendem e nem se escondem.
Atualização em 07/09/2021 :