sábado, 31 de julho de 2021

TRAIDORES DO BOLSONARO ?

      Recebemos uma sugestão de post do leitor Cristiano Iost (rima não intencional), com a proposta de analisar o comportamento do MBL - Movimento Brasil Livre -  em relação às atitudes de Jair Messias Bolsonaro como Presidente da República.  E assim iremos proceder.

   Primeiramente, lembro que nós do Barraco fizemos campanha maciça a favor do Bolsonaro na época da eleição em 2018 e tirando um ou outro que votou no Amoedo no 1º turno, a candidatura do "Mito" foi consenso por aqui.  Escrevo isso na qualidade de eleitor que estava farto das imundices da esquerda somadas à cumplicidade criminosa da Mídia e que viu na candidatura de um pretenso conservador a chave para o verdadeiro crescimento do Brasil, pautado na honestidade, na meritocracia, na justiça e na educação.  Infelizmente, é exatamente o contrário o que vem ocorrendo desde 2019.

  O exercício desastroso do cargo de Mandatário da Nação não passa despercebido para quem possui um mínimo de bom senso e procura se informar corretamente. Publicamos inclusive um artigo a esse respeito.  E nisso estamos muito bem acompanhados, partilhando da opinião de influencers do quilate de Nando Moura, Marcelo Brigadeiro, André Guedes, Felipe Moura Brasil e do pessoal do MBL, em especial dos deputados Kim Kataguiri e Arthur do Val.  Todos, sem exceção, profundamente decepcionados com a esterqueira em que se transformou a política brasileira sob as bençãos de Bolsonaro e sua trupe.  Apontar tudo o que há de errado ao redor, mais do que um direito, é um dever que nos cabe :  Quem se cala diante da canalhice é cúmplice do malfeitor  e quem insiste no erro dá prova de ignorância.

    Obviamente, os outros poderes da República são igualmente PODRES, trocando cargos/benesses ou vultosas quantias de dinheiro público por favores políticos e distorções da Lei.  Com um Supremo Tribunal Federal composto por corruptos covardes que se julgam deuses, uma Câmara e um Senado repletos de ladrões que fazem leis apenas em benefício próprio e um poder executivo que abriga dezenas de quadrilhas, precisamos mais do que nunca de pessoas esclarecidas que não se vendem e nem se escondem.

     Atualização em 07/09/2021 :


 


quarta-feira, 21 de julho de 2021

A VERDADE SOBRE O DESAFIO MARCO RUAS - RICKSON

 

     Uma das muitas imbecilidades propagadas pela legião de babadores de ovos do Sr. Rickson "Invencível" Gracie é a de que esse escroque foi atrás do Ruas para desafiá-lo e o Ruas correu. Uma mentira suja, bem característica da quadrilha Gracie, que obviamente não se sustenta quando a realidade vem à tona.

    O próprio Marco Ruas nos conta como tudo ocorreu, com riqueza de detalhes:


    E reafirma tudo o que falou:


       Para quem não associa o nome à pessoa, Sérgio Malibu é o palhaço boqueteiro de Gracie que participou da farsa envolvendo o surfista havaiano Bryan Amona.  Já Rogério Camões é um sujeito que teve muita fama como preparador físico mas de uns tempos pra cá se reduziu a um mero cheira-bunda de vermes como Anderson Silva (inclusive passando pano para as duas vezes em que o "Spidershit" foi pego no antidoping). Uma vez canalha mentiroso, sempre canalha mentiroso - vale pros dois. 



   Percebam a cara de idiota do lambe-ovo Marcelo Alonso ao ver seu queridinho Rickson ser exposto como o covarde mentiroso que é. Chupa essa jaca,otário ! 

(A cara do Pedro Rizzo segurando o riso ao ouvir seu mestre esculhambando o "samurai" também é impagável - desculpem o trocadilho, saiu sem querer) 

   Resumo da história: "Rick Valentão" junta sua gangue, vai ao clube Boqueirão do Passeio no bairro da Glória (um dos principais centros de treinamento da Luta-Livre carioca) e bota banca dizendo que finaliza todo mundo ali,que é o tal e que faz e acontece.  Malandro, o professor Carlos Alberto Brunocilla liga pro Ruas e pede sua presença no local.  Ruas chega, Rickson amarela e desconversa.  Algum tempo depois, um dos donos da academia Corpore em Ipanema resolve promover uma luta entre Ruas e Rickson.  A notícia chega até Hélio Gracie,que vai à Corpore para tratar dos detalhes da luta, bradando que o filhinho querido é o "melhor lutador do mundo" e que só sobe ao ringue pelo módico valor de um milhão de doletas - a clássica desculpa para encaixar o papo-furado do "Nós quisemos, eles é que desistiram". 

    Ruas manda a real para Rickson:


     E por fim, temos Rickson tentando explicar o porquê de não ter lutado contra Ruas, Kazushi Sakuraba e Mark Coleman:


         É a atitude típica de "Rick": Sua frio, gagueja, desconversa, mete uma desculpa furada atrás da outra, tenta sair pela tangente. A verdade é que ele passou a vida toda fugindo do Ruas como um vampiro foge do Sol, amarelou bonito quando Coleman disse em 1996 que enfileirava 3 Gracies de uma vez  - e finalizava um após o outro - e saía de fininho enquanto Sakuraba humilhava seus irmãos e primos no ringue em 1999 e 2000. (Lembrando mais uma vez que Rockson, filho de Rickson, morreu no final de dezembro de 2000).

  O que mais esperar de alguém que tenta justificar a covardia exigindo bolsas absurdas e se escondendo atrás do cadáver do próprio filho ?

DEZ ANOS DE BARRACO !!!

     
 

    É com muita alegria que volto aqui ao Barraco, pois hoje é dia de comemorar o décimo aniversário deste blog !

    Parece que foi na semana passada que um grupo de inconformados com as mentiras e sujeiras espalhadas pelos idólatras da quadrilha Gracie se encontrou por acaso no finado Orkut e resolveu unir forças fundando um blog onde não houvesse censura ao livre pensamento e nem louvor ao banditismo; um grupo cujos interesses comuns levou à fundação de um espaço onde pudéssemos,através de nossos conhecimentos, ajudar na dissipação das trevas da ignorância e do mau-caratismo.  E principalmente, um blog onde os que compartilham de nossos ideais pudessem ter voz e representatividade.

     Ao longo desses dez anos, muita coisa mudou em nossas vidas: alguns de nós se tornaram pais, alguns se casaram, outros assumiram encargos profissionais mais exigentes, outros se afastaram de antigas atribuições.  Uns perderam peso,outros ganharam; para alguns o tempo trouxe rugas e cabelos grisalhos, para outros, um olhar mais crítico sobre a vida. Uma coisa,no entanto, não mudou: o sentimento de amizade e respeito que nos aproximou.  No decorrer desses dez anos, aprendemos muito uns com os outros, inclusive a superar eventuais rusgas por motivos mesquinhos e a valorizar os cada vez mais escassos momentos em que nos reuníamos para beber juntos, contando piadas, rindo de tudo e de todos.

    É exatamente este sentimento de fraternidade que queremos partilhar com vocês, leitores que nos prestigiam com suas presenças. Chegamos a esse ponto com a sensação de termos trilhado o caminho certo até agora e a certeza de que muitos anos de blog ainda nos aguardam no futuro !