sábado, 4 de fevereiro de 2017

Renan, o Bárbaro

                                                                                     
                                                                                      Amílcar Rebouças *
                                                                 (www.cronicasdoamilcar.blogspot.com.br)

     Barbaridade, tchê! Se o Brizola fosse vivo diria: Esse cabeça chata de Murici (AL) é o verdadeiro presidente desse país !!!
     O Brasil é muito forte, por que a quantidade de pancada e golpe baixo que vem levando desde o fim da revolução militar ou ditadura, é coisa impressionante.
     O Arnold Schwarzenegger, que é austríaco e que já foi mister universo, governador da Califórnia, (EUA) e ator de filmes de ação e muita pancadaria, mesmo sendo o exterminador vindo do futuro, não conseguiu as proezas mirabolantes e corruptivas praticadas pelo senador das Alagoas.
     Lembram o que esse energúmeno fez durante o julgamento do impitiman da Dilma, quando passou horas e horas fatiando a cassação da ex-musa do PAC (Phoda-se A Constituição) junto com o Lewandoviski ?
Pelo que eu entendi daquele papo todo,o resumo do diálogo foi algo do tipo: Essa Dilma foi vítima do Lulla e seus asseclas. Vamo dá uma pena branda fatiada e depois ela e o PT (Parece Tramóia) vão se estrepar mermo, e nóis num queima o filme...
    Quando seu cabelo começou a despencar igual ao PIB (Produto Inexistente Bisonho), Renan o Bárbaro fez que nem o Eike Batista, gastou o que não tinha pra implantar pentelhos, digo Calheiros, quer dizer cabelos, na sua vasta cabeça do agreste. A diferença é que o Eike fez seu miz'ampli na Itália e quebrou seu império. Já o Renan fez seu tratamento capilar em Recife com o auxílio dos jatinhos da FAB e tá quebrando o Brasil !!!
     A Tereza Collor,uma das poucas coisas boas e gostosas que esse minúsculo estado do nordeste produziu, disse que esse sujeito mudou da água pro vinagre de forma impressionante. Que mesmo analfabeto, sabe ler e escrever melhor do que todos os deputados, prefeitos, vereadores e senadores desse país.
     Nessas horas eu fico pensando: O Mobral pode ser considerado um doutorado pra essa quadrilha de malfeitores.
    Agora querem transformar o pobre coitado em réu, justamente por que descobriram que o Temer, esse indivíduo fruto da esquerda direitista centrada, além de não mandar nada e só escolher ministros rabo presos (envolvidos até o pescoço, tronco e membros em negócios escusos, monitorados 24h pela PF), pode viajar junto com o asteca Maia e o Bárbaro assumir a presidência !!!
    Nisso,meio espantado, estupefato e arquejante, você pela enésima vez vira de frente pra mim e pergunta: - Mas esse cabra bárbaro e cabeludo já não manda e desmanda em Brasília do Oiapoque ao Chuí ?
     Se você olhar ao redor enxergará que antes do Renan ser presidente do Senado era Sarney quem ocupava o cargo,daí chego à conclusão que vivemos num parlamentarismo tropical do terceiro mundo: o Temer é o Primeiro Ministro e Renan,o Bárbaro, é o Presidente de fato !!!
    Putcha que los paros ! Temos tudo do bom e do melhor pra sermos ricos, educados e civilizados mas preferimos ser comandados por indivíduos inescrupulosos e corruptos !
     Não adianta ficar indignado, nem votar direito. Durante o mandato, ainda em campanha,todos são manipulados por ele. Já pensei em várias saídas para o Brasil: mudar a razão social, aprovar a pena de morte por fuzilamento em praça pública e cobrar a bala da família, cercar Brasília e tacar fogo, proibir político de “andar” de avião ou todo mundo parar de pagar imposto.
Pouca gente me levou a sério...
     Nesses meus quase 62 anos de existência, nenhuma vez vi esse país funcionando corretamente (nem verei). Quando não é uma greve absurda de funcionário público é o desperdício com obras inacabadas. Entra mandato sai mandato e não aparece uma alma viva pra dar um basta nessa cambada. Todos que entram querem um naco e o cidadão que paga essa carga pesadíssima não vê o retorno dos poderes constituídos e remunerados com o nosso trabalho.
Viva Renan, viva Maia, viva PT, viva PMDB,viva Sarney, Lulla, Gleise, Cabral, Cunha, Geddel, Padilha, Chico Buarque, Moreira Franco, Barbalho, Jucá, Palloci, Zé Dirceu, Dilma, Garotinho, Lobão, Pimentel...

                                  *  Amílcar Rebouças é jornalista e articulista blogueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário