Os atos de violência ocorridos na noite de 30 de março na região metropolitana do Rio de Janeiro envolvendo um casal de turistas estrangeiros - a mulher foi seguidamente agredida e estuprada por um bando de animais covardes enquanto seu namorado era espancado com uma chave de roda - foram manchetes de jornal no mundo inteiro. Mais uma vez a violência e a falta de pulso das autoridades,cotidianas nesse nosso país miserável,foram expostas de forma vergonhosa e até jocosa para milhões de pessoas.
Tão revoltante quanto a falta de segurança nas nossas ruas e a crueldade dos marginais é a maneira canalha como alguns tipos usam esse tipo de notícia para se promover: um bom exemplo é essa declaração imbecil do sr. Royler Gracie,membro da quadrilha brasileira mais conhecida no MMA.
Olhem e se espantem:
(publicado na coluna "Gente Boa" do Segundo Caderno do jornal O Globo de 20/04/2013)
Vejamos: o sr. Royler diz que com a milagrosa arte do "jiu-jitsu" ( 'jiu' ? existe isso?) o infeliz casal de turistas teria se livrado de 3 bandidos - quatro se contarmos o "coitadinho" menor de idade que algemou e espancou o gringo - e ainda dado uma boa lição nos facínoras. Tudo isso sentados dentro da van,com certeza.... Parece que o que sobra em oportunismo e cara-de-pau no digníssimo jiteiro falta em massa encefálica ou o pobre imbecil pensaria um pouco antes de soltar essa pérola do repertório dos sem-noção!
Como alguém vai se embolar com um agressor estando em desvantagem numérica ou pior ainda,estando sob a mira de uma arma de fogo? Alguém em juízo perfeito se atracaria com um bandido e se arriscaria a levar um tiro ou uma bela porrada na cabeça desferida por outro bandido? Quais seriam as recomendações do "tetracampeão mundial"? Deitar no chão com um bandido na guarda e esperar que o mesmo cometa "algum erro"?
É muito triste constatar que vigaristas oportunistas como os membros da quadrilha Gracie têm acesso amplo e irrestrito à Mídia e usam esse acesso para sujar o nome das artes marciais,enganar os leigos ingênuos e recrutar psicopatas para suas legiões de baba-ovos. Mais triste ainda é essa mesma Mídia,que se declara revoltada com os crimes de violência gratuita e exacerbada,dar espaço a esse tipo de canalha em situações de crise de segurança.
O otário do Royler diz que faz e acontece com essa punhetagem de jiu-jitsu mas se essa situação fosse com ele, ia afinar direitinho pros caras. Talvez rolasse até festinha com o cuzinho dele.
ResponderExcluirSe é que já não rolou
Excluir