Leia a primeira parte aqui:
http://barracodocreusinesio.blogspot.com/2013/06/o-caso-bryan-amona.html
O artigo que escrevi sobre o vergonhoso episódio ocorrido há mais de 40 anos aqui no Rio de Janeiro, expondo a personalidade covarde do Sr. Rickson Gracie e de sua quadrilha de cupinchas drogados, se tornou em pouco tempo o post mais visitado do blog. Também é o que rende mais comentários,o que me deixa duplamente contente: Além de mostrar que a verdade clara e inquestionável incomoda muita gente, também serve para desmoralizar ainda mais as mulinhas massa de manobra que postam tentando defender a honra de "Rick Invencível". Tomados pela fúria de ver seu "ídolo másculo, casca-grossa e gostoso" (na opinião deles, bem entendido !) ser completamente desmoralizado, repetem sem parar que o havaiano Bryan Amona é sim, "um gigante fortíssimo,mau e temido por todos, que foi gloriosamente derrotado pelo adolescente Rickson Gracie através do maravilhoso e invencível 'jiu-jitsu' ". E citam como prova esse vídeo escroto, postado no YouTube em uma comunidade de maconheiros descerebrados que se auto-intitulam surfistas, chamada "Chutando a Rabeta":
Como é do conhecimento de todos,meu maior prazer nesse blog é rir na cara dos pseudoentendidos em artes marciais, ainda mais se tratando de humilhar jiteiros que tem sonhos eróticos com Rickson & companhia. Vamos partir para a surra, então:
1) Começamos analisando a foto exibida no vídeo que supostamente mostra Amona na crista de uma bela onda, demonstrando seu porte físico avantajado:
Nem é preciso ser fotógrafo profissional ou perito criminal para perceber que isso não passa de uma montagem grosseira e amadora, feita para iludir os incautos. Percebe-se inclusive que o tamanho da prancha foi alterado através de um corte na imagem e depois colado na foto para dar a impressão de um corpo maior para o surfista. Reparem na desproporção entre as pernas e o tronco: RIDÍCULO !
2) Aqui temos imagens do suposto Bryan Amona, conforme aparecem no vídeo:
Reparem bem na distância do ângulo da mandíbula até o topo da cabeça e também na proporção entre cabeça,ombros, coxa e antebraço. Feito ? Vamos em frente. Comparem com as fotos de Amona obtidas no outro vídeo, o que descreve o episódio da briga:
A diferença entre as proporções é gritante: mesmo sem régua, fica evidente que o segundo homem é mais baixo, tem o pescoço mais curto e ombros mais estreitos em relação à cabeça. Notem: os ombros do primeiro homem têm a largura correspondente a praticamente 2 vezes o tamanho da cabeça, enquanto no segundo homem esse valor não chega a 1,5 em algumas fotos. Há diferença significativa entre os tamanhos dos antebraços e coxas também.
3) Os autores dessa fraude ainda bancaram os espertinhos e escolheram as imagens de um sujeito bigodudo, com queixo grande e usando boné com óculos escuros para dificultar a identificação. Nada que uma boa análise não esclareça:
O Bryan (ou Byron) Amona, o da foto número 1, tem o queixo mais quadrado do que o homem da foto 2. Aparentemente tem o nariz um pouco mais arrebitado e maior distância entre o nariz e o lábio superior.4) Quem se der ao trabalho de procurar no Google por "Bryan Amona" pode dar de cara com isso aqui:
Estão reconhecendo esse grandalhão ? Sim, é o OUTRO Bryan Amona. Basta entrar na página de código postal do Hawaii e vocês encontrarão mais de quinze Bryans Amona e suas variações (Brian Amona, Brian Amonna, etc). Os idiotas que fizeram esse videozinho escroto nem se preocuparam em saber de que pessoa se tratava: acharam um sujeito grande, bigodudo,com cara de mau, chamado Bryan Amona e ainda por cima com camisa e boné do Da Hui e pensaram 'É esse mesmo que a gente vai usar !'. São tão burros que ainda colocam "Byron Amona" na legenda, como se esse cidadão usasse o mesmo pseudônimo que o envolvido na confusão ! (Eu já disse que maconheiro chupa-pau de Gracie é descerebrado ?) Sem óculos escuros e sem bigode fica fácil perceber que não se trata da mesma pessoa, né ?
5) E se você, BABA-OVO CEGO, IDÓLATRA, IGNORANTE e COM FORTE TENDÊNCIA HOMOERÓTICA, ainda não se convenceu, aqui está - MAIS UMA VEZ - o "verdadeiro" Bryan Amona, o que teve a treta com o Covardickson, de corpo inteiro e sem truques:
GIGANTESCO, NÃO ?
Nota: O dono desse canal de YouTube, surfistinha de prancha de isopor, deveria mudar o nome de "Chutando a Rabeta" para "Chupando a Chapeleta" ou "Dando a Rabeta". Ficaria mais adequado, tanto para representar os objetivos do canalzinho quanto para mostrar o comportamento de quem dele participa.